quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Matéria sobre franjas do Petiscos da Julia petit

Sempre que a Julia posta um manual, é certo que vai aparecer a pergunta “o que faço com a minha franja?” entre os comentários. Como também uso franjinha a maior parte do ano entendo exatamente o dilema, mas sei que ele tem solução. Muitas soluções, na verdade. Por isso resolvi montar um post cheio de referências pra quem tem franjinha se inspirar e não ter medo de variar ou tentar os coques ou tranças que a nossa ruiva ensina. Afinal de contas,Freja Beha e Rooney Mara já deixaram bem claro que franja não precisa ser sinal de mesmice.

Aliás, o grupo das franjadas versáteis inclui ainda Zooey Deschanel e Lily Allen, entre outras, como vocês vão notar daqui pra frente. Pra começar, quem tem orgulho do franjão e não abre mão dela cobrindo a testa toda, pode abusar dos coques/ cabelos presos com suas franjinhas intactas que fica um amor. Dá pra deixá-las mais retinhas ou ainda caprichar no volume, que nem  Brigitte Bardot fazia:

Ainda sobre penteados, dá pra jogar a franja para o lado, o que já é um clássico. Sprays, pomadas ou aquele salzinho OSIS da Julia são ótimos pra isso – o salzinho foi dica de uma amiga emo do meu irmão, que sempre tinha um franjão lindo pro lado sem cair no olho. Dá pra usar bagunçadinha, penteadinha ou ainda como a Lea Michele fez, semi-presa por baixo dos fios.

Abaixo, olha a Camilla Belle, a Penelope Cruz e a Brigitte Bardot só no coque com a franja dividida ao meio:

Cansou da franja no rosto?  Que tal investir num preso bem bonito com um topetinho (ou topetão!)? É fácil disfarçar a franja com os fios mais soltos, puxados ou torcidos:

Se a sua ideia for arrasar no babyliss ou fazer um cabelo todo texturizado, com efeito pós-praia por exemplo, o contraste com a franja lisa fica bem interessante, seja ela repartida, pro lado o retinha mesmo:

Pra finalizar, a ideia de texturizar a franja também é uma ótima forma de incorporá-la a um penteado,

Viram como franjinha não precisa deixar a gente limitada a nada?
Achei super bacana a matéria e resolvi posta aqui pra vcs verem ok????




Post tirado do www.juliapetit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário